Aos 46 anos, segundo os jornais alemães, Cristiane Felscherinow - protagonista do best-seller da década de 70, "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída", voltou a se drogar. Christiane F. tomou a primeira dose de heroína aos 13 anos e aos 14 começou a se prostituir para sustentar o vício.
Antes
Depois
Cristiane e o atual namorado decidiram morar na Holanda com o filho, o juizado de menores quando soube, tomaram a guarda dele. Logo após Cristiane o seqüestrou e fugiu para Amsterdã. Lá como todos sabem as drogas são liberadas. E Cristiane voltou a consumir heroína.
Uma briga com o namorando, trouxe Cristiane para Alemanha, que entregou seu filho à Policia Federal alemã.
Uma reportagem do berlinense B.Z. diz que as autoridades alemães, assumiram a guarda do filho de Cristiane, de 11 anos, por causa da suposta recaída dela. Os avós ajudarão a decidir onde o menino deve ficar, que por enquanto está em um abrigo nas redondezas de Berlim.

Capa do filme - "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída"
Postagem: Luciana Rodrigues - Editora do Espalha Fato
Não existe Ex-viciado, assim como não existe ex-alcoolátra, nem ex...
existem pessoas que não bebem, não usam drogas, porque sabem que faz mal. e só!
Um alcoólatra, pode passar anos sem beber... mas ele sabe que basta "só mais um gole"... e tudo volta a ser como antes...
aos fortes: SUCESSO
aos fracos: FRACASSO
Anônimo says
Seu comentário realmente foi infeliz,vc deve ser mais um daqueles que pensam que fazem as coisas certas, mas não passam de egoístas.
Juliane says
Eu concordo com você Vivi (:
Coitada da Christiane. eu ainda sou nova mas quando eu vi o filme fiquei deslumbrada com a hitória e comprei até o livro para ficar sabendo mais sobre ela. Espero que ela se recupere de tudo, ela é uma boa pessoa.
Anônimo says
na minha opiniao christiane era uma rapariga que nao sabia o que queria da sua vida e acho que isso lhe fazia medo...
gosto muito de christiane, mas nao posso deixar de afirmar que ela foi uma fraca em deixar que as drogas como a heroina a dominasse...
todos temos problemas no dia á dia, ou com a família, ou com a escola,ou gostávamos de ser diferentes, ou gostávamos de enfrentar outra realidade mas isso não se consegue com a ajuda de drogas, alias isso só nos vem prejudicar mais... essa é a minha opinião ... quanto ao livro acho-o espectacular... gostava de poder ajuda-la mas isso não me é possível e alem disso ela precisa de querer para que algum dia ela esteja livre de drogas não digo que é impossível mas é preciso ser-se muito forte e ter muita força de vontade ... desejo todo de bom a christiane e que seja feliz
comentário de:
NATACHA (TENHO 16 ANOS)
Matty says
Remetendo ao passado, acho que a Cristiane tinha uma grande cabeça e soube desde o principio onde se estava a meter. De acordo com o livro, ela própria fala que entrara nesse mundo enfrentando problemas que nem sabia quais eram; problemas que não existiam. Ela queria simplismente vincar numa sociedade já corrompida, fazendo-o claro da pior maneira possível.
Penso que, no entanto, ela poderá ser também uma espécie de heroína, mesmo nos tempos que correm, sendo que a droga ainda anda à solta matando jovens iludidos e a pouco-e-pouco apanhados. Claro que não é um livro que vai evitar um drogado de bater no fundo, nunca!, mas com o seu livro Cristiane abriu os olhos para muita gente, mesmo agora, e poderá ser sempre usado como refugio para jamais alguém experimentar essa droga que é A droga.
E porque a chamei de heroína? Porque embora Cristiane tenha tido varias recaídas ao longo daquele um/dois anos que ela nos mostra, ela teve também a força de vontade necessária para se submeter a muitos testes e muitos tratamentos que jovens da sua idade repudiarião no primeiro segundo.
Acho que o mais importante acima de tudo nesse livro é fazer a sociedade entender que um drogado não é um lixo. Caramba, meu melhor amigo de 18 anos está se perdendo totalmente nessa desgraça e eu sinto que sou a única lutando por ele. E sabe porquê? Porque o resto do mundo não se quer preocupar com um parazita da sociedade!
Cristiane F. nos mostra como acaba por ser "inocente" um verdadeiro "veterano" que ao fim ao cabo vive de um vicío ciclico. Sem ajuda, a adição não passa não. Abandonado, o viciado se torna escravo do seu próprio vicio.
Eu não posso concordar com o 1º anónimo. Existe cura sim! Para as drogas, o alcool, o jogo... tudo tem cura e eu tenho provas disso cravadas na minha memória, vistas com meus próprios olhos. Se é verdade que Cristiane F. voltou a cair então os fãs, os jornais e principalmente as pessoas que a amam não podem simplesmente desistir e dizer "isso não tem mais jeito". E visto que não podemos ajuda-la de outra forma, nós fãns não podemos nunca esquecer a nossa verdadeira Cristiane e tudo aquilo que ela nos ensinou nas suas palavras de menina.
Ela tinha 13 anos. Eu tenho 18. Obrigada.
Anônimo says
Concordo com o 1o comentário. Quem discorda disso, para mim, não esta sendo realista. A verdade é uma só: Mais um gole e tudo volta a ser como era antes. Quem conhece de perto drogados e alcoolatras em recuperação, sabe que a realidade é esta. Eu conheço muitos..
Anônimo says
Christiane F. , sofrerá essa angustia eternamente , e eu tbm posso sentir oq ela sente! ela esta presa na dimensão "Drogas" de onde não saírar! , ela pode até "Dar um tempo" ,mas está presa á isso desde os 12 de idade! Chris pelo menos passou dos 20 anos! Ah Chris! eu lamento por ti!
Anônimo says
e complicado quando o assunto e drogas!
infelismente tem mais e mais jovens se drogando no mundo de hj,,,mesmo sabendo de todo mal que fas as turminhas se drogam começando por zueira e quando ve ja e tarde se tornam depedente das drogas,
o negoçio e nem experimentar,
mas concordo,nao existe ex drogado,ex alcoolatra..ate mesmo ex gay,,
existe pessoa doente do quimico que precisa e ter força de vontade pra parar
o poblema e o querer!
que deus abençoa cristiane....
Anônimo says
que deus abençoe ela sempre..
concordo com o primeiro comentario
nao existe ex drogado...ex alcoolatra..ex gay
existe ex namorado ..ex marido ou a]
o negoçio e nem experimentar!
o dose e que ta cada ves mais jovens se drogando começando por zueira com turma e quando ve ja ta no triste vicio,,mesmo com tantas informaçoes que tem o mundo de hj,,nao adianta
eu lamento por ela ta assim
Anônimo says
é mesmo lamentável, mas de facto não há EX-fumadores, EX-drogados, EX-alcóolicos. O vício infelizmente é pra sempre. Mas sim, há recuperação. Há pessoas que páram de fumar, de drogarem-se, de beber e isto não é impossível. É verdade que o vício tem armadilhas, e um dia, mesmo estando sem usar por muito tempo alguma saudade (arma do vício) bate e nós pensamos: é só hoje, é só desta vez, não há de fazer mal porque provei que posso ficar sem isso por muito tempo...e pronto, é a armadilha perfeita e o inferno recomeça... é o vício... é pra sempre!
Acho que depois de tantos anos, tão profundamente viciada ela já não tem forças para lutar contra o vicio. Ela quer parar, ela só não sabe como fazer isso sem sofrimento (e isso não existe). Ela se entrega plenamente ao tratamentos, com a ideia fixa de conseguir dominar o vicio e poder usar só de vez em quando, quando a vida não estiver a lhe correr bem ou quando der uma ponta de saudade... ela parte para os tratamentos sempre pensando em como poderá voltar e isso infelizmente não é verdadeiramente querer!
Anônimo says
As pessoas julgam por momentos;eu acredito na essencia; admiro cristiane porque ela foi e sera´´ uma guerreira..por tudo o que ela viveu..acho que ninguem conseguiria. EU adoraria conhece-la;dizer que admiro sua força e tudo oque ela enfrentou..dia a adia... VENCER NAO SIGNIFICA SO´´ UMA GUERRA...MAS A BATALHA DE TODOS OS DIAS..SEJA COMO FOR!!!
marli ;lemeapaixonada por livros says
hj 09/08/2012 sera q Christiane ainda continua na mesma? Puxa........1976 eu tinha 8 anos,nunca tinha escutado falar em drogas,e ela tao menina,ja nesta vd!q pena,Deus tenha misericordia da vd dela e a faça triunfar,essa é sem hipocriasia nenhuma ,minha oraçao