Fábio Assunção sai de cena


Um dos atores mais bem sucedidos da televisão brasileira, Fábio Assunção, é afastado das telinhas, aos 37 anos, por ser dependente de cocaína. O ator que tem dezoito anos de carreira e foi consagrado no primeiro time de atores da Rede Globo já não conseguia mais decorar os textos e passou a faltar às gravações tornando impossível sua permanência no elenco.

Fábio dormia pelos cantos do estúdio, deixou de ensaiar com os colegas e no final de outubro desmaiou durante uma gravação. A escalação de Fábio foi um risco que a Rede Globo já havia calculado. Muitos foram contra a convocação do ator por temerem que sua inconstância prejudicasse o orçamento e o cronograma de Negócio da China, o que mais tarde de fato veio a acontecer.
A dependência do ator tornou-se perceptível durante as gravações de Paraíso Tropical, onde seus atrasos já eram freqüentes. Ele Chegou a passar quase uma semana afastado das gravações, e seu emagrecimento tornou-se visível.

Até que no começo do ano, Fábio foi flagrado quando recebia uma encomenda de cocaína, e declarou ser usuário. "A testemunha Fábio Assunção Pinto afirmou ter telefonado para o réu, com quem marcou encontro em sua residência a fim de comprar cocaína do mesmo, o qual era seu fornecedor habitual", afirmou a juíza Cristina Fabri, da 17ª Vara Criminal de São Paulo, em sua sentença. A Globo juntamente com o ator conseguiram minimizar o episódio.

O ator chegou a se internar em uma clinica de reabilitação nos Estados Unidos, mas considerou-se curado, parou o tratamento e voltou para atuar em Negocio da China, onde iria fazer o personagem Heitor. Não demorou muito e Fábio teve uma recaída.

O autor da novela, Miguel Falabela ao perceber o comportamento do ator logo escreveu um roteiro que lhe desse outro destino. Heitor, que é encenado por Fábio irá desaparecer no capítulo que será exibido no dia 27, ao tentar desvendar o destino do dinheiro que está guardado em um pen drive, que vem parar no Brasil. Thiago Lacerda entrará em seu lugar, e viverá um médico que dará assistência à personagem de Grazi Massafera e ao seu filho, Théo que sofre de problema cardíaco.

Fábio gravou suas últimas cenas e saiu do PROJAC em silêncio, não deixando pistas de onde irá enfrentar seu problema. A emissora Rede Globo publicou uma nota oficial dizendo que por motivo de saúde o ator deixava o folhetim por tempo indeterminado. "Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá", trecho da nota escrita a punho por Fábio Assunção.
Postagem: Carlos Melo – Repórter do Jornal Espalha fato.

1 comentários:

  1. Anônimo says

    Muito legal o texto, é uma pena um cara tao bonito passando por isso.


Postar um comentário