ONG Leões do Norte tem projeto cultural aprovado pela FUNDARPE


Foi realizado no último dia 01 de Dezembro, o 1º Concurso de Seleção para a Implementação de Pontos de Cultura do Estado, promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) em parceria com o Ministério da Cultura.

O concurso que visa garantir fomento continuado por três anos a grupos culturais das quatro macro-regiões do Estado de Pernambuco e descentralizar as ações do programa Mais Cultura, do governo do Federal, com a criação de 120 pontos de Cultura em todas as regiões de desenvolvimento do Estado. Ao todo, cerca de 150 grupos concorreram, porém nem todos atingiram os requisitos necessários do concurso.

Entre os projetos aprovados está o da Organização Leão do Norte, que apresentou o "Ser Tão Cultural", que tem como objetivo contribuir para a indução social, valorização cultural pernambucana e elevação da auto-estima de jovens interioranos. "Vamos trabalhar especialmente com lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) do Sertão do Pajeú que compreende 17 municípios, através da qualificação profissional, da utilização de expressões artístico-culturais e do incentivo à leitura e escrita, bem como sensibilizar a sociedade local para o respeito às diferenças e valorização da diversidade", afirmou Wellington Medeiros, presidente, da ONG Leões do Norte.

Além disso, o projeto que iniciará em janeiro e terá duração de três anos contará com oficinas sobre: cidadania e direitos humanos que abordará o tema: "O respeito à diversidade afetiva – sexual". Cursos de dança, teatro e técnicas de papietagem – que consiste em construir objetos a partir de material reciclável com jornais e pedrarias.

Postagem: Thiago Carvalho - Repórter do Espalha Fato

0 comentários:

Postar um comentário