Itinerário de 161 linhas de ônibus é alterado para o desfile do Galo da Madrugada
Durante a “operação Galo”, 903 ônibus irão realizar 8.691 viagens para atender cerca de 900 mil pessoas que irão se deslocar para o local do desfile e posteriormente retornar para seus lares, utilizando o Sistema de Transporte da Região Metropolitana do Recife.
Ao todo, 93 linhas de ônibus serão reforçadas, com 212 coletivos extras, realizando 1.714 viagens a mais durante toda a operação no Sábado de Zé Pereira – em relação a um sábado normal.
Haverá ainda alterações no percurso de 161 linhas que circulam pelo centro expandido do Recife, em função das interdições realizadas pela Companhia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU).
Como não poderia deixar de ser, durante o desfile do maior bloco de carnaval do mundo, os números do Grande Recife também são grandes e apontam o esforço coletivo para garantir que os usuários possam se deslocar de forma rápida e segura.
LINHA ESPECIAL – Para facilitar o acesso dos usuários ao desfile do Galo, o Grande Recife criou a linha especial Circular do Galo – que irá possibilitar o deslocamento do Terminal do Cais de Santa Rita, até as avenidas Mário Melo e Cruz Cabugá, que são pontos estratégicos de retorno para a Zona Norte da cidade. A operação da linha será realizada com dois coletivos, realizando 34 viagens no Sábado. Os ônibus, que sairão do TI de Santa Rita irão seguir até o Shopping Tacaruna, terão um intervalo médio de 20 minutos, das 7h às 18h, cobrando o valor de R$ 1,85, equivalente ao anel A.
DIVULGAÇÃO - Visando manter os usuários informados das alterações promovidas em função do desfile do Galo da Madrugada no Carnaval 2008, o Grande Recife preparou um esquema especial de divulgação. Todo o material foi produzido com a intenção de levar ao folião as informações necessárias para que ele possa se deslocar, usando Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) com segurança e rapidez.
As informações sobre as mudanças estarão à disposição dos usuários através da Central de Atendimento ao Cliente (0800.0810158), que funcionará diariamente, das 7 às 19h, durante todos os dias de Carnaval, ale do site www.granderecife.pe.gov.br.
Com Informações Assessoria de Imprensa .
Por Thiago Carvalho
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)

