Todos com a Nota bate recorde de trocas de ingressos




O Governo do Estado está marcando um gol de placa neste Campeonato Pernambucano com o Todos com a Nota. Uma vitória para os clubes e um espetáculo com muito mais brilho para as torcidas. Nos dois primeiros meses do ano, foram injetados, com a Campanha, no futebol estadual, cerca de R$ 2 milhões, sendo 40% desse valor repassados para os times do interior. A verba do Todos com a Nota representa 52% da renda da bilheteria dos jogos, o que corresponde a 70% do público dos estádios.


A Campanha vem a impulsionar, principalmente, o futebol de fora da capital, atendendo a uma das metas do Governo de interiorizar as ações. Dos 355 mil ingressos utilizados nas partidas, em média 45% foram disponibilizados para os jogos do interior. "Os valores repassados a esses clubes promove uma acentuada melhora na qualidade dos times, tornando o campeonato mais atraente e competitivo", ressaltou o coordenador do Todos com a Nota, José Arthur.
Embora tenha havido um pequeno atraso na disponibilização das verbas de janeiro, decorrente da liberação do Orçamento Geral do Estado, o Governo determinou o pagamento antecipado do mês de fevereiro. O prazo para o repasse era de 30 dias, após a cobrança oficial da Federação Pernambucana de Futebol, recebida no último dia 03.


Campeonato - São 12 os times que disputam a taça de campeão estadual 2009, sendo três da capital e nove do interior. Na primeira rodada, realizada nos meses de janeiro e fevereiro, foram 66 jogos, com o Sport sagrado vencedor do turno. Para o Sport, Náutico e Santa Cruz o Todos com a Nota disponibiliza por partida 12 mil ingressos, tendo esse quantitativo aumentado para 15 mil nos clássicos. Com relação os times do interior, são 3.900 os bilhetes da Campanha, com exceção do Central que conta com 4.900.

Com Informações da Assessoria de Imprensa.


Por Thiago Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário