Arnaldo Jabor rebate declaração homofóbica do governador do Paraná

Roberto Requião (PMDB), governador do Paraná fez uma piada infeliz durante seu discurso para o programa "Escola do Governo", veiculado pela TV Educativa na manhã da última terça-feira. O Governador citou que o cancêr de mama também da em homens graças a passeatas gays.

Logo após a declaração o governador passou a palavra ao secretário de saúde Gilberto Martin que tentou consertar o preconceito de Requião. "Em menor incidência, em menor número de casos, o câncer de mama também atinge o homem. O homem também tem que tomar cuidados em relação ao câncer de mama. Então, bem lembrado pelo governador essa preocupação", tentou amenizar Martin.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Toni Reis o governador está desinformado. “O que o governador ainda não sabe, mas não me causa nenhum estranhamento dado comentário feito por ele, é que passeatas, sejam elas quais forem, curam doenças, elevam os espíritos, porque promovem igualdades, promovem fraternidade e menos discriminação”, segundo Toni.

No Jornal Nacional logo após a notícia ter passado Arnaldo Jabor comentou o fato, “Os políticos deveriam estar preocupados com a corrupção e não com os gays".

"Por que será que agora os políticos deram pra chamar uns aos outros de gays? Por que não denunciam os corruptos, os mentirosos e os chefes de oligarquias?". O comentarista citou também que não se conforma que nada seja dito contra o "machismo assassino e contra as roubalheiras impunes".

Arnaldo citou fatos ocorridos na política como o de Severino Cavalcante: "Lembram do Severino, aquele deputado machão? Um dia chamou um colega de biba. Agora foi o Requião, que horror!. O que move esses políticos? Por que essa súbita homofobia? Será que eles só querem que haja dois partidos? Macho e fêmea. Dois é bom, três é demais? Eu acho que o que incomoda os políticos é a não caretice dos gays, a sua liberdade corajosa. Será que é semelhante a raiva contra a imprensa livre? O Requião, um homem bonito, com lindos olhos verdes não precisava dar uma dessa! Só falta agora dizer que não há gays no Paraná", finalizou.

Por Luciana Rodrigues
Foto Reprodução

1 comentários:

  1. Anônimo says

    Meu Deus, pro o p no gay e a mes coisa de por o p na no esgoto


Postar um comentário