Brasileirão: jogo muda trânsito na Ilha do Retiro

O jogo entre Sport e Santos (SP), na noite desta quarta-feira (07),vai alterar a circulação de veículos na área próxima ao estádio rubronegro, na Ilha do Retiro. Para garantir a segurança dos torcedores efacilitar o acesso deles ao campo, a Companhia de Trânsito eTransporte Urbano (CTTU) vai interditar algumas vias. Dezesseisagentes de trânsito vão estar no local, com a missão de fazer osbloqueios, monitorar do trânsito, e orientar os motoristas sobre asrotas alternativas.

Os guardas municipais começam a fazer as intervenções no trânsitolocal, por volta das 17h. Com isso, os motoristas que vierem daAvenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, poderão desviarpela Estrada dos Remédios. Já os condutores que vierem de Afogadospela Estrada dos Remédios não poderão entrar na Rua Tabaiares e terãoque continuar pela Estrada dos Remédios, voltando pela Rua Doutor Joséde Medeiros para chegar ao estacionamento do clube.

Quem estiver transitando pela Rua Benfica, a companhia não recomendaentrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros, mas o motoristapoderá prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. Assim,facilitando aos torcedores a entrada no estádio e também evitandoretenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar àIlha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida PrefeitoLima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres.Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science. Ostécnicos da CTTU acreditam que o trânsito voltará ao normal cerca de40 minutos após o fim do jogo.

Recomendações - A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádiopara evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casae utilizar o transporte coletivo. Outra opção, é as pessoas irem emgrupo em um mesmo veículo para assistir o jogo. Os condutores tambémdevem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. Afiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou emfila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode sermultado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira deHabilitação.

Por Felipe Souto Maior

0 comentários:

Postar um comentário