Feiras de artesanato movimentam o Recife

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Economia Popular Solidária (Depsol), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, e do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), promove diversas feirinhas neste final de semana. São oferecidos diversos tipos de artesanatos e comidas típicas, com opções de compras e de lazer para as comunidades. Neste sexta (23), das 10h às 18h, será realizada a Feira de Artesanato na Praça do Rosarinho, reunindo 30 artesões. Entre os produtos que serão comercializados, estão bolo de noiva, bobó de camarão, arranjos florais, mantas e redes, sandálias de couro artesanal, bijuterias, reciclados e entalhos de madeira, com preços variados.


Desde a quarta-feira (21), das 14h às 22h, até o domingo (25), está acontecendo a feira de artesanato de Boa Viagem. Nela pode-se se encontrar entre outros artigos sandálias de couro e diversas opções de roupas.


No sábado (24), 40 artesãos irão expor diferentes tipos de artesanato e comidas típicas nas feiras de Casa Forte e do Arsenal. Com apoio da Associação dos Artesãos de Pernambuco, Associape, a Feira de Casa Forte funciona todo segundo e quarto sábado do mês, das 15h às 21h, e com o apoio do Sindicato dos Artesãos, a Feira do Arsenal funciona todo sábado, sempre das 9h às 19h.



Já no domingo os artesãos inscritos no Prodarte participarão da feira no Domingo na Rua. A feira acontece na rua do Bom Jesus, Bairro do Recife, das 14h às 21h, com uma grande variedade de produtos.



E durante a próxima semana acontecerá a Feira do Capibaribe. Devido ao início da reforma no prédio sede da Prefeitura do Recife, local onde funcionava a feirinha, a Feira do Capibaribe, que funciona sempre na última semana de cada mês, será deslocada para o galpão coberto localizado ao norte do edifício sede da PCR. A Feira do Capibaribe acontecerá da próxima segunda (26) e seguirá até a sexta-feira (30), sempre das 8h às 14h. Participam desta feirinha 40 artesãs fixas e cinco visitantes. A Feira do Capibaribe existe a mais de 20 anos e é a primeira vez que será deslocada da PCR.



O Prodarte é aberto aos novos artesãos que queiram expor seus produtos. Para tanto, é necessário realizar o cadastro e apresentar uma mostra de no mínimo três e no máximo cinco peças produzidas à equipe do programa na Diretoria de Apoio a Economia Solidária. A equipe avalia a proposta e, caso esta seja aprovada, o artesão será convidado a participar de feiras e acontecimentos similares na cidade. A Diretoria funciona no térreo da Prefeitura do Recife (Cais do Apolo), de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 13h. Não será
cobrada nenhuma taxa para inscrição.



Cronograma das feiras de artesanato:



Feira do Rosarinho

local: Praça do Rosarinho

data: sexta-feira (23/10)

horário: 10h às 18h

30 artesãos



Feira de Boa Viagem

local: Praça de Boa Viagem

data: quarta-feira a domingo

horário: 14h às 22h



Feira de Casa Forte

local: Praça de Casa Forte

data: 1º e 4º sábados do mês

Apoio: associape

horário: 15h às 21h



Feira do Arsenal

local: Praça do Arsenal

data: todo sábado

horário: 9h às 19h

sind arte dos artesãos



Domingo na Rua

local: Rua do Bom Jesus, Bairro do Recife

data: domingo

horário: 14h às 21h



Feira do Capibaribe

local: Galpão ao norte do edifício sede da Prefeitura do Recife

data: segunda a sexta

horário: 8h às 14h

1 comentários:

Postar um comentário