A Mesbla está de volta

Uma das lojas mais conhecidas do varejo está de volta, a Mesbla renasce com loja virtual www.mesbla.com.br. O empresário Ricardo Mansur, dono da marca confirmou a volta da loja, por enquanto o site ainda não possui produtos a venda. Porém existe um espaço para empresas dispostas a fornecer para a Mesbla se cadastrem.

O público alvo do site é feminino das classes A e B, inicialmente serão vendidos acessórios, maquiagens e produtos de decoração para a casa. A Mesbla virtual já recebeu várias propostas de parceria, como afirma uma fabricante de meias e roupas femininas "Após o cadastro, nos mandam um e-mail solicitando mais dados". A expectativa é de que a partir de abril de 2010 a loja comece a vender mercadorias.

Segundo José Roberto Martins, sócio da GlobalBrands, focar apenas no público feminino de alta renda é arriscado "Estão pegando uma marca combalida de rede de departamentos, que vendia de ferramentas a barcos, para transformá-la numa marca de produtos para a mulher", diz Martins "Para isso dar certo, será preciso gastar muito dinheiro em comunicação."

Os donos da empresa Mercantil Brasileira foi quem negociou o licenciamento da marca Mesbla com Mansur e esta companhia é a nova responsável pelos negócios do novo site. O empresário embolsará royalties mensais pelo uso da marca Mesbla. Desde o ano passado, o empresário sondava redes varejistas e amigos próximos para colocar na rua um novo plano de investimentos envolvendo a companhia. Em 2008, apurou a IstoÉ, as marcas Mappin e Mesbla foram levadas a leilão por R$ 8 milhões.

"Quem vai vender novamente para a rede teria que entender que não está fazendo negócio com Mansur, mas com uma outra empresa do mercado", segundo um especialista em varejo.

Por Luciana Rodrigues
Com informações da IstoÉ

0 comentários:

Postar um comentário