Pernambuco é o primeiro estado do Nordeste a conceder pensão ao segmento LGBT

O governador Eduardo Campos decidiu conceder pensão ao companheiro e companheira homossexual de servidor público do Estado de Pernambuco. Essa decisão repercutiu no discurso do deputado estadual Isaltino Nascimento (PT), líder do Governo na Assembléia.

Com essa conquista do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trânsgêneros), Pernambuco se torna o primeiro estado do Nordeste a conceder o benefício. Que já foi publicado no Diário Oficial da última segunda–feira (19), pela Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE).

Segundo o Isaltino Nascimento, a classe LGBT reivindicava o benefício previdenciário há anos e a iniciativa do governador é um grande avanço na administração estadual. “Pernambuco agora vive um avanço em sua administração estadual, o segmento reivindicava o direito previdenciário há dez anos, afirmou o deputado.

Nascimento, é o presidente da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT, instalada no Legislativo, informou ainda que implementará outras medidas semelhantes, como a criação de uma coordenadoria responsável pelo fomento das ações e políticas voltadas ao segmento LGBT e a regulamentação de uma lei de sua autoria. “É apenas o primeiro passo para o cumprimento de várias promessas do governador quando assumiu a gestão, vamos combater o preconceito e outros temas relacionados à classe como a assistência à saúde”, completou o petista.

Por Thiago Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário