Juiz proíbe participação de crianças e adolescentes em Parada Gay

Com a justificativa de que a parada proporciona cenas inadequadas para crianças e dolescentes, o juiz Aílton Augusto dos Santos, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, implantou a medida. O discumprimento implicará em sanções administrativas e penais aos organizadores do evento.

Depois de muitas brigas com o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito dos Santos, os representantes da causa GLBTS (gays, lesbicas, bissexuais, transsexuais e simpatizantes) conseguiram autorização para realizar a 4ª Parada Gay no município, que acontece nesse domingo (15),
porém com a proibição das crinças e adolescentes no evento.

A parada estava marcada para ser realizada no dia 11, mas o prefeito Zito conseguiu impedir sua realização, inclusive não concordava com o trajeto numa das avenidas principais, mas acabou cedendo e fechando a segunda data.


Nos últimos dias, devido as chuvas, muitas famílias de Duque de Caxias ficaram desabrigadas. Os organizadores da parada, além das ações de prevenção contra donenças sexualmente transmissíveis, vão arrecadar roupas, alimentos e brinquedos para ajudar essas vítimas das chuvas.


Por Sávio Benevides

0 comentários:

Postar um comentário