Cardeal machucado durante ataque ao Papa Bento VXI será operado amanhã

O ataque ao Papa Bento XVI, considerado por muito o "Papa Nazista", parou todos os espectadores na última quinta-feira 24, durante a tradicional Missa do Galo. No ocorrido uma mulher salta da barreira de proteção e empurra o Pontífice, de 82 anos e o cardeal francês Roger Etchegaray, 87 anos que teve uma fratura no femur, o Papa saiu ileso ao incidente e prosseguiu a missa tranquilamente.

O tumulto foi causado por Susanna Maiolo, de 25 anos e foi considerada "psicologicamente instável", ela foi presa e posteriormente levada a hospital. De acordo com o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, as condições de saúde do sacerdote, que está internado no hospital Agostino Gemelli, em Roma, "são boas, e os médicos se ocupam agora de verificá-las para proceder à operação, que se realizará, como se prevê, amanhã pela manhã".

Etchegaray quebrou o fêmur no tumulto causado por Susanna Maiolo quando o papa e uma comitiva de cardeais se encaminhavam ao altar para o início da Missa do Galo, pouco antes das 22h.

Um cinegrafista amador registrou o momento do ataque:



Por Luciana Rodrigues
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

0 comentários:

Postar um comentário