Houston elege Prefeita assumidamente Lésbica
Ela que é a segunda mulher a receber o cargo nessa cidade, o quarto maior colégio eleitoral dos Estados Unidos, Annise Parker, derrotou um forte candidato e lutador declarado contra os homossexuais nada mais nada menos do que o Ex-Procurador da cidade “Gene Locke”.
O fato histórico não se deu por ela ser abertamente lésbica, por que cidades como: Providence, Rhode Island, e Portland, no estado de Oregon, também têm Prefeitos assumidos Gays, mas são homens, e essas cidades são pequenas em relação a Houston. Parker é mulher e teve uma campanha bastante disputada, venceu uma eleição para Prefeito de uma cidade que a tempos atrás vetou um referendo que dava benefícios aos parceiros do mesmo sexo que trabalhassem lá.
Tendo em vista a discriminação sexual contra os gays e lésbicas em Houston, Annise Parker, se tornou uma heroína para a comunidade Gay “Texana”. Daí é que vem a parte histórica do fato.
“Há uma parte de Houston que tem problemas com a orientação sexual das pessoas, mais fui eleita seis vezes para cargos públicos. Eles me conhecem, confiam em mim” – palavras da Prefeita eleita.
Annise tem 53 anos e mora com sua parceira há 19 anos, elas tem dois filhos adotivos e nunca deixou de responder a nenhuma pergunta sobre sua vida pública, pessoal ou profissional.
Parker venceu com mais de 53% dos votos, já seu adversário conseguiu pouco mais de 46%.
Parker venceu com mais de 53% dos votos, já seu adversário conseguiu pouco mais de 46%.
Annise Parker assume a direção da cidade em Janeiro.
Por: Giovanne Nascimento
foto: divulgação
1 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Uma lição para a comunidade preconceituosa. Vivemos em um mundo em que não há necessidade de atitudes antiquárias e a nova prefeita é só mais um exemplo de que as diferenças vêm sendo aceitas. Tenho amigas e amigos que não são inferiores, em nenhum aspecto, por conta de sua opção sexual.
Parabéns!