Líderes mundias são criticados por ONGs ambientalistas

O tempo está passando e os líderes mundiais nada fazem com relação ao aquecimento global. As ONGs (Organizações não governamentais) ambientalistas Greenpeace e Tic Tac Tic Tac (organização que os americanos chama de Tck Rck Tck) elaboraram outdoors que criticam a falta de medidas de emergência concretas dos líderes mundiais na prevenção de uma realidade que está crescendo a cada dia. O protesto ocorre há menos de uma semana da reunião da Cúpula sobre Mudanças Climáticas, que será realizada de 07 a 18 de dezembro. Os outdoors trazem montagens com líderes como Barack Obama, presidente dos EUA, no ano de 2020, com cabelos brancos e a seguinte mensagem: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".

O presidente Luis Inácio Lula da Silva está entre os líderes, por que o Brasil apresentou em 13 de novembro deste ano o compromisso voluntário de reduzir o crescimento das emissões de gás-estufa em 36,1% a 38,9% até 2020. A comparação é feita caso o nada seja feito o país continue emitindo. Nenhum documento público foi apresentado explicando o intervalo.

A assessoria da Casa Branca anunciou que o presidente Barack Obama irá para Copenhague no próximo dia 09, a caminho de Oslo, onde receberá o Nobel da paz. A defesa que ele afirma apresentar será a redução de 17% das emissões de gás-estufa até 2020, em cima dos níveis de 2005. O projeto de lei parado no Senado americano prevê o corte de 20%.

O governo russo apresentou uma meta de corte de gases de até 25% em relação a 1990, confirmou o presidente Dmitry Medvedev.

Os cartazes foram espalhados pelos corredores do aeroporto de Copenhague, que receberá bem os líderes mundiais.

Confira as fotos:






Por Luciana Rodrigues
Fotos: Greepeace

0 comentários:

Postar um comentário