Moda para gordinhas marca abertura de desfiles em Milão
A marca italiana Elena Miró abriu nesta quarta-feira (24) a Semana de Moda de Milão com o desfile de modelos corpulentas, voluptuosas e sensuais, em uma coleção destinada a vestir a mulher "real".
A marca, especializada em grandes tamanhos (acima do 46), surpreende com roupas pretas, bons cortes, cores sombrias, mas com formas ajustadas e até um decote para sua nova coleção outono-inverno 2010.
Elena Miró, que completa este ano 25 anos de fundação, abre o calendário oficial da semana de Milão desde 2006, gerando uma revolução cultural nos desfiles.
A mudança foi decidida após a morte, em 2006, da modelo brasileira Ana Carolina Reston, que sofria de anorexia e transmitia uma imagem de mulher extremamente fraca, com olheiras e um ar quase aterrorizado.
A fundadora e dona da marca, Elena Miroglio, atualmente responsável pela estratégia e condecorada em 2007 por sua contribuição na "emancipação da mulher de um conceito estético limitado", reconhece que suas roupas devem servir para dar segurança à mulher moderna.
"Foram concebidas para que gerem confiança em mulheres reais, verdadeiras, para que firmem a paz com elas mesmas", com seus corpos, assegurou.
Segundo as regras vigentes na Itália, as menores de 16 anos não podem desfilar e as modelos devem apresentar um certificado como prova de que não sofrem de transtornos alimentares, uma medida para combater a anorexia, a falta anormal de apetite e o medo do ganho de peso.
A marca lança roupas para mulheres com uns quilos a mais e segue fiel ao famoso lema "Adeus fracas", lançado em suas primeiras campanhas publicitárias na década de 80.
A marca, especializada em grandes tamanhos (acima do 46), surpreende com roupas pretas, bons cortes, cores sombrias, mas com formas ajustadas e até um decote para sua nova coleção outono-inverno 2010.
Elena Miró, que completa este ano 25 anos de fundação, abre o calendário oficial da semana de Milão desde 2006, gerando uma revolução cultural nos desfiles.
A mudança foi decidida após a morte, em 2006, da modelo brasileira Ana Carolina Reston, que sofria de anorexia e transmitia uma imagem de mulher extremamente fraca, com olheiras e um ar quase aterrorizado.
A fundadora e dona da marca, Elena Miroglio, atualmente responsável pela estratégia e condecorada em 2007 por sua contribuição na "emancipação da mulher de um conceito estético limitado", reconhece que suas roupas devem servir para dar segurança à mulher moderna.
"Foram concebidas para que gerem confiança em mulheres reais, verdadeiras, para que firmem a paz com elas mesmas", com seus corpos, assegurou.
Segundo as regras vigentes na Itália, as menores de 16 anos não podem desfilar e as modelos devem apresentar um certificado como prova de que não sofrem de transtornos alimentares, uma medida para combater a anorexia, a falta anormal de apetite e o medo do ganho de peso.
A marca lança roupas para mulheres com uns quilos a mais e segue fiel ao famoso lema "Adeus fracas", lançado em suas primeiras campanhas publicitárias na década de 80.
Via G1
Foto: AFP
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato
0 comentários:
Assinar:
Postar comentários (Atom)