Falta de organização e filas enormes na hora de recadastrar o Passe- Fácil
Filas enormes, um calor insuportável e falta de organização. Esse é o cenário que milhares de estudantes têm enfrentado na hora do recadastramento para a nova bilhetagem eletrônica dos ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR), que entrará em operação a partir de janeiro. O principal posto de carregamento do Passe-Fácil, localizado na Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, sofre com a falta de infra-estrutura para esse atendimento.
Em dia de grande movimento o posto do Passe-Fácil, chega a receber cerca de 17 mil pessoas e esse número tem aumentado devido ao recadastramento do cartão. E os oitos ar-condicionado existentes no prédio não estão dando conta da demanda de pessoas que freqüentam o local. “Passamos horas na fila, nesse calor insuportável e ainda somos mal atendidos. O recadastramento deveria ser mais ágil, para que não ficássemos muito tempo aqui passando por esse tipo de situação”, disse Marcelo Moraes, estudante.
Contudo, esse tipo de sofrimento deve acabar em janeiro, quando a nova bilhetagem eletrônica começa a sua operação. É o que promete o presidente, do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto, “As pessoas vão pagar os créditos em bancos ou lotéricas, através de boletos, e o carregamento será automático, quando o usuário colocar o cartão no validador, e os estudantes não precisarão enfrentar filas existentes nos postos de carregamento”, explicou.
Vale salientar, que o recadastramento do cartão Passe-Fácil é obrigatório, e será realizado até o dia 30 de novembro. Para mais informações os estudantes podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Consórcio de Transporte, através do 0800-081 0158, ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br.
Em dia de grande movimento o posto do Passe-Fácil, chega a receber cerca de 17 mil pessoas e esse número tem aumentado devido ao recadastramento do cartão. E os oitos ar-condicionado existentes no prédio não estão dando conta da demanda de pessoas que freqüentam o local. “Passamos horas na fila, nesse calor insuportável e ainda somos mal atendidos. O recadastramento deveria ser mais ágil, para que não ficássemos muito tempo aqui passando por esse tipo de situação”, disse Marcelo Moraes, estudante.
Contudo, esse tipo de sofrimento deve acabar em janeiro, quando a nova bilhetagem eletrônica começa a sua operação. É o que promete o presidente, do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dilson Peixoto, “As pessoas vão pagar os créditos em bancos ou lotéricas, através de boletos, e o carregamento será automático, quando o usuário colocar o cartão no validador, e os estudantes não precisarão enfrentar filas existentes nos postos de carregamento”, explicou.
Vale salientar, que o recadastramento do cartão Passe-Fácil é obrigatório, e será realizado até o dia 30 de novembro. Para mais informações os estudantes podem entrar em contato com a Central de Atendimento do Consórcio de Transporte, através do 0800-081 0158, ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br.
Postagem: Thiago Carvalho - Repórter do Espalha Fato
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