Felipe Massa sofre acidente e está em coma induzido


Neste sábado 25, durante o treino para o grande prêmio de Fórmula 1, que será realizado na Hungria, o brasileiro Felipe Massa piloto da Ferrari foi atingido por uma mola de 12cm que caiu do carro do também brasileiro Rubens Barrichello, quicando na pista e atingindo o capacete de Massa, que estava a 280km/h. O impacto causou um corte de aproximadamente 8cm na testa do piloto, fraturas no crânio e uma pequena lesão cerebral.

Massa foi socorrido e submetido a uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste. Apesar de a cirurgia ter sido bem sucedida o piloto passará a noite na Unidade de Terapia Intensiva em coma induzido para facilitar a recuperação e respira com a ajuda de aparelhos.

Em comunicado oficial a Ferrari confirmou que o piloto está fora do GP da Hungria e que ele deve ficar até seis meses parado para se recuperar. Em entrevista a Rede Globo Rubens Barrichello contou que foi ao hospital, mas não conseguiu ver Felipe Massa, "Eles não me deixaram chegar até o Felipe, o que é normal em uma situação como esta. Falei com dois doutores, e a cirurgia foi ótima. Mas como tudo que acontece na cabeça é um pouco delicado, então ele tem que passar por um momento de espera. O Felipe tem que estar relaxado neste momento, por isso o coma induzido", contou Rubinho.

O quadro de Massa é estável, mas ainda corre risco de morte segundo o diretor do hospital Peter Bazso, porém fontes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e também o comentarista da Rede Globo Luciano Burti desmentiram a informação e o piloto não corre riscos. "Para deixar bem claro, nada de risco de morte, como saiu em alguns sites. Ele está sedado para se recuperar da concussão cerebral, apenas isso", confirma Burti.


Por Luciana Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário