Walt Disney compra a Marvel Entertainment

A Marvel Entertainment foi comprada pela Walt Disney em uma ação que chega a US$ 4 bilhões, em dinheiro e ações. A Disney começou como um estúdio de animação e hoje é a responsável pelo maior conglomerado de mídia do mundo, já a Marvel começou como editora de quadrinhos e hoje é uma das marcas mais fortes em HQ e no cinema, tendo Homem Aranha, X-Men, o incrível Hulk e outros em seu portfólio.

A Disney é responsável pelos gibis do Tio Patinhas, pelos parques de diversão, pelas animações da Pixar, o canal ABC (de Lost e Desperate Housewives líderes de audiência nos Estados Unidos), Touchstone e Miramax (produtoras de cinema), Jetix e The History Channel (canais de TV), a Hyperion Books (editora) e grande parte da ESPN. Com a compra serão adicionadas a conglomeração, a Marvel Publishing (quadrinhos), Marvel Studios (filmes e TV), a Marvel Animation e a Marvel Toys. O que tornará a Walt Disney a maior potência de entretenimento mundial.

Em contra partida a concorrente da Marvel, a DC Comics também faz parte de um conglomerado, a Time Warner que disputa diretamente com a Disney trazendo em seu portfólio não só o Superman e Pernalonga, mas a América Online, canais da HBO (de Família Soprano e True Blood), The CW (de 90210 e Smallville), Cartoon Network, uma parte da CNN, a revista Time e uma série de outras divisões.

A Marvel deve continuar a ser administrada independentemente. Mas Isaac Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment, terá o rabo preso com Bob Iger, chefão da Disney, assim como David Maisel, presidente da Marvel Studios, e Dan Buckley/Joe Quesada, da Marvel Publishing, terão rabo preso com Perlmutter. Se todos estes nomes mantiverem seus cargos, claro.

A movimentação dará aos acionistas da Marvel US$ 30 por cada ação em dinheiro. "Nós acreditamos que adicionar a Marvel ao portfólio único de marcas da Disney oferece oportunidades significativas para o crescimento de longo prazo e criação de valor", segundo o diretor executivo da Disney, Robert Iger.



Por Luciana Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário