Cantor de folk Mark Linkous comete suicídio, diz empresário

O cantor, letrista e multi-instrumentista Mark Linkous cometeu suicídio, segundo informou seu agente à revista "Rolling Stone".

Linkous era líder da banda Sparklehorse, que lançou quatro álbuns de folk psicodélico. Além disso, produziu o álbum de Daniel Johnston, "Fear Yourself", de 2003, e colaborou com bandas como Danger Mouse e Dark Night of Soul.

A idade exata é desconhecida --mas supõe-se que ele estava na faixa dos 40 anos.

Linkous já havia tentado suicídio antes: em 1996, ele ingeriu um coquetel de remédios antidepressivos.

"Eu fiquei realmente com medo de que, quando eu tecnicamente morri --o que eu acho que fiz por alguns minutos--, a parte do meu cérebro que me habilita a escrever canções ficasse danificada", disse o cantor à "Rolling Stone", em 1999.

O agente confirmou que Linkous estava trabalhando em um novo álbum.

Via folhaonline
Foto: Divulgação
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

0 comentários:

Postar um comentário