Globo é alvo de inquérito em caso de homofobia no "BBB"

A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10", na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.

A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4). A íntegra da coluna, assinada por Andréa Michael, está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à declaração.

Ouvidos pela reportagem, o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional.

A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito. A emissora diz não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".

Via folhaonline
Foto: Divulgação
Siga o Espalha Fato no Twitter: http://twitter.com/espalhafato

1 comentários:

  1. Anônimo says

    ela tem culpa sim, por colocar um participante tão burro, ignorante e imbecil como ele


Postar um comentário