A VIOLÊNCIA QUE INVADE!

Ontem, a auditora da Receita Federal, Jacira Dulce da Silva Xavier, foi assassinada a pauladas e amarrada em um dos quartos de sua residência. Quem encontrou o corpo foi o seu marido. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Será? Tudo foi tão meticulosamente programado que não é impossível duvidar da aparente eventualidade. Os bandidos disfarçaram-se de funcionários da Companhia de Eletricidade de Pernambuco – Celpe, argumentando a necessidade de realização de um serviço na residência da vítima e apresentando uma ordem de serviço com respectivo nome e endereço da mesma.
Não é descartada a hipótese de que a ordem de serviço tenha sido emitida por um funcionário efetivo e regular da Celpe. De acordo com a perícia, o corpo apresentou sinais profundos de espancamento, provavelmente provocado por um objeto contundente ainda não identificado. Espera-se que a polícia desvende URGENTEMENTE esse caso.
De qualquer forma, independente de ter sido ou não latrocínio, fica aqui a indignação e um alerta para as pessoas (que pode até parecer óbvio e bobo): NÃO SE ABRE A PORTA PARA DESCONHECIDOS. SE VOCÊ NÃO SOLICITOU UM SERVIÇO, NÃO DEVE NEM DEIXAR O POSSÍVEL FUNCIONÁRIO TER ACESSO A SUA CASA. SEMPRE E SEMPRE VERIFIQUE SE TODAS AS PORTAS ESTÃO FECHADAS, PORQUE NÃO SÃO RAROS OS CASOS EM QUE HÁ ROUBOS E/OU FURTOS DECORRENTES DESSE FATO. NÃO HÁ MAIS DIFERENÇA ENTRE APARTAMENTO E CASA. INFELIZMENTE, HOJE EM DIA, A INSEGURANÇA ESTÁ PRESENTE EM AMBOS. CUIDEM-SE, CAROS LEITORES. PRECAUÇÃO NUNCA É DEMAIS.

Postagem: Clarice Meireles - Bacharela em Direito, responsável pelas notícias jurídicas do Espalha Fato.

0 comentários:

Postar um comentário