Lei Seca - Qual a sua opnião?
Para começar um pouco de humor!
Motivos que levarão ao fracasso da Lei Seca:
° Os bares vão vender menos (desemprego).
° Quem vai alegrar a noite das mulheres feias?
° Os bares vão aumentar o preço dos refrigerantes (o velho chopp mais barato)
° O dono do terreno da frente do bar, que virou estacionamento vai falir = Mais desemprego.
° Futebol já anda sem graça, e agora sem beber, vamos acabar vendo que os caras são perna-de-pau mesmo = Olha o desemprego aí outra vez.
° Com a falta de consumo de cachaça os alambiques vão falir = E dá-lhe desemprego.
° Com que cara vamos pedir uma saideira no bar??= Garçom, por favor, aquela Coca para ir embora e a conta.
° Com o risco de ser multado e perder a carteira, ninguém mais vai andar de carro = As fábricas vão falir (que baita desemprego).
° Por outro lado, com tanta gente desempregada, só vai ter nego bebendo para esquecer as contas = Baita problema social.
Idéia para empreendimento:
O Carro-boy!
Você continua bebendo todas e chama o Carro-Boy que dirige teu carro e te leva em casa.
Salvações:
Coloque no pára-brisa um adesivo grande escrito, por exemplo: "Deus é fiel" ou "Só Jesus Salva!"
Lembre-se crente não bebe!
Os sacanas vão te deixar passar e ainda vão rir de você: “Deixa esse porra passar, crente não bebe!”
2) Os usuários de maconha, já descem fumando na blitz. Vão receber no mínimo uma advertência por usuário de droga, mas o policial nem vai lembrar em te pedir para soprar o bafômetro.
3) Segundo relatos que recebemos, em Recife quando está chovendo não existe blitz. Reze pra chover quando a noitada terminar.
4) Além de contar com a sorte, o motorista pode contar agora com um “truque” que engana o bafômetro, existe um e-mail em circulação nacional divulgando o método. Um copo de Coca-cola antes de parar na blitz e mastigar uma pedra de gelo é a salvação.
Ps! Sobre a técnica da Coca-cola, a única recomendação é: Cuidado pra não errar o bico do bafômetro!
Vantagens da Lei Seca:
Analisem:
É... Fazer o que?
No Direito, já é comum ver leis que ‘pegam’ e leis que ‘não pegam’. Ao ouvir falar da Lei Seca em Pernambuco, meu lado cético e quase conformado com a imutabilidade das coisas logo pensou: não vai pegar! E, de fato, não pegou por muito tempo! As medidas intensas de vigilância e, principalmente, o fato de a Lei mexer na parte mais sensível dos cidadãos – O BOLSO – fizeram com que as pessoas se conscientizassem e com que a proibição fosse respeitada. É...são R$ 957,70...isso mesmo, NOVECENTOS E CINQÜENTA E SETE REAIS E SETENTA CENTAVOS, além de ser considerada multa gravíssima, com a retenção do respectivo veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação. Já está bem comentada a redução dos índices de mortes e acidentes de trânsito na Região Metropolitana do Recife. Espera-se, dessa forma, a implementação definitiva de blitz nos interiores do Estado, possibilitando, assim, mais paz no trânsito de Pernambuco. Quem não está nada contente com o fiel cumprimento da Lei são os donos de bares e restaurantes do grande Recife, que tentam a todo custo disponibilizar serviços que garantam a venda de bebidas e, dentre eles, está o de motorista delivery. É uma pena que por falta de instrução e educação prévias somos obrigados a agradecer a restrição de direitos (controle total por parte do Estado) que traga alguma melhoria para a população. É um retrocesso...mas, estou feliz com os índices e só resta dizer: VAI BEBER? NÃO DIRIJA!
Matéria de Clarice Meireles, responsável pelas notícias jurídicas do Espalha Fato.
0 comentários:

