Família de Pitta celebra missa de 7º dia em São Paulo
A família, parentes e amigos do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta se reuniram no início da tarde do dia 20 de novembro, na Igreja São José, no Jardim Europa, para celebrarem a missa de 7º dia pela morte do ex-prefeito. A informação é da Futura Press.
Celso Pitta morreu às 23h50 de sexta-feira, aos 63 anos, em decorrência de um câncer disseminado no intestino, que vinha sendo tratado desde janeiro deste ano. Pitta estava internado no hospital desde o último dia 3.
Pitta foi prefeito de São Paulo de 1997 a 2000, teve a gestão marcada por uma série de denúncias e chegou a ser afastado do cargo por 18 dias. Era afilhado político de Paulo Maluf (PP) e tentou duas vezes ser deputado federal pelo PTB, sem sucesso. Antes de entrar para a política, Pitta foi executivo de várias empresas, entre elas a Eucatex, da família Maluf.
No ano passado, o ex-prefeito foi preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha, que apurava crimes financeiros, junto do banqueiro Daniel Dantas e de Naji Nahas.
Também no ano passado, Pitta teve a prisão decretada por não ter pago a pensão alimentícia à ex-mulher, Nicea. Um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça permitiu que o ex-prefeito cumprisse prisão domiciliar, em abril de 2009.
0 comentários: